DESISTÊNCIA DA COMPRA
Se você efetuou a compra através da da nossa loja on-line, recebeu o produto em perfeitas condiçoes, e ainda sim nao se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento, o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contrataçao de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexao, serao devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Devoluçao da mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida à Vita Hábil, de forma previamente combinada através de nossa central de atendimento.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/itens e manuais.
- O produto nao poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇAO: O produto que nao atender as condiçoes exigidas acima, nao será aceito como devoluçao, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condiçoes, a loja se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituiçao do pagamento:
- Cartao de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
- Boleto Bancário / Depósito em Conta: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Nao haverá restituiçao do valor do frete.
ATENÇAO: A restituiçao dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condiçoes do(s) produto(s) em nosso Central de Distribuiçao. (O produto nao poderá trazer qualquer indício de uso).
PRODUTO SEM DEFEITO
Produto novo:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condiçoes em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo nao se agradou e deseja fazer a substituiçao por outro item. Observe as regras:
Devoluçao da mercadoria:
- O produto nao poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria deverá ser devolvida à Vita Hábil, de forma previamente combinada através de nossa central de atendimento.
Substituiçao da mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serao de responsabilidade do cliente.
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opçoes existentes no site.
- O cliente deverá indicar por meio de e-mail ou telefone, o novo item escolhido.
- O produto será despachado para a residência do cliente, perante novo pagamento de frete.
PRODUTO COM DEFEITO
Produto com suposta falha de fabricação:
Os produtos comercializados pela loja, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricaçao. Exceto os produtos que a garantia vem especificada na descriçao do mesmo, se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os sete dias, a contar da data da emissao de Nota Fiscal, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informaçoes sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso nao consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento.
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilizaçao estao mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Veja como solicitar o pedido de avaliaçao de supostas falhas de fabricaçao:
Devolução da mercadoria:
- A mercadoria deverá ser encaminhada à Vita Hábil, de forma previamente combinada através de nossa central de atendimento.
- Devolver o produto na embalagem original (Se possível).
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamaçao, esclarecendo para qual fim foi utilizado o produto, a freqüência de utilizaçao, etc.
ATENÇAO: Produtos encaminhados fora das especificaçoes acima, nao será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliaçao de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusao: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo favorável a troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituiçao pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opçoes existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo contrário a troca:
O produto será devolvido, sem direito de substituiçao.
Itens de reprovaçao:
- Uso inadequado do produto;
- Ausência de defeito (nao constataçao do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
O Prazo de trocas e devoluçoes é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega do produto.
IMPORTANTE: NAO ACEITAMOS TROCAS POSTERIORES A ESSE PRAZO E NEM TROCAS POR OUTROS PRODUTOS.
ATENÇAO: Antes de efetuar devoluçao de produto, enviar email com a solicitaçao para contato@vitahabil.com.br. Caso o produto seja devolvido sem autorizaçao, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.